Obrigado amigo(a)s leitores.

Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Soninha Francine e Xoxó 23623 em Comunidade do Agreste - Casa Verde SP - Desabafo de uma mãe - veja o vídeo



O Jornal Saúde em Foco acompanhou a visita da candidata à Prefeitura da Cidade de São Paulo Soninha Francine juntamente como candidato à Vereador Xoxó 23623 pelas ruas da Comunidade do Agreste na Casa Verde em São Paulo e nos deparamos com o desabafo de uma mãe de dois filhos com necessidades especiais, infelizmente, o que pudemos observar é a precariedade que há hoje na política pública com relação à estas famílias, o pouco caso e o desinteresse em novos projetos viáveis às comunidades menos favorecidas.
Esperamos que nesta nova eleição, pessoas mais gabaritadas e comprometidas com a saúde adentrem e façam diferente, pois o que vemos hoje chega à ser desumano.
O problema que esta mãe enfrenta, não é só dela e de sua família e sim, o problema de milhares de famílias paulistanas que hoje, dependem de uma ação direcionada e efetiva no atendimento às pessoas com necessidades especiais e suas famílias.
Além de outros problemas enfrentados pelas pessoas com necessidades especiais, há ainda, o mal preparo dos profissionais nas escolas, a mãe diz que um dos filhos, chegava com marcas de agressão em casa, ao levar ao conhecimento da direção, foi-lhe respondido que, ele deveria esta em outra escola e não na escola "comum'. Ora, onde está a inclusão ? Onde está o preparo ? Onde está a humanização dos profissionais?
Infelizmente o que vemos em todo o serviço onde há "estabilidade", é uma doença, um câncer de descaso por falta de punição, se fosse em uma escola particular ou em um hospital particular (pago diretamente pelo usuário) "como se, o serviço público não fosse ", o funcionário levaria uma boa advertência ou, e em alguns casos, seria até demitido. Acontece isso no serviço público ? Desculpem-me, eu nunca ví ! o máximo que pode ocorrer é um funcionário ser "remanejado" para outro setor ou departamento.

Pelo que pudemos ouvir no relato desta mãe, ainda falta muito à se fazer, uma política direcionada e mais humana para todos. Precisamos de políticos que se envolvam realmente com causas sociais, que possam  fazer a diferença por não estarem "amarrados". Pense bem antes de votar, conheça seus candidatos, seu passado e suas propostas.

Rosângela Matos
Jornalista e Editora deste Jornal
Nesta edição, apresentamos uma das propostas  de Soninha Francine 23 candidata à Prefeitura pelo PPS e Vereador Xoxó 23623

ACESSIBILIDADE
conheça: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Lidas nos últimos 30 dias

Como consertar fraturas da Medical Animation

fonte: Tide Monteiro do diHITT

16/17 de Maio de 2009 - Céu Paz Jd.Parané - Coord.Juventude- Prefeitura da Cidade de São Paulo/SP

Nossos Leitores

Ação Global da Rede Globo 2011

Ação Global da Rede Globo 2011
Aconteceu no Pq. da Juventude no Carandiru dia 14/05