Obrigado amigo(a)s leitores.

Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade


A doença atinge até 5% das crianças brasileiras e, em boa parte dos casos, as acompanha até a vida adulta. Entender o distúrbio pode ajudar a tratá-lo melhor

O maior problema do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, o TDAH, é identificar corretamente seus sintomas. Normalmente são mais perceptíveis nos meninos, que manifestam o distúrbio mais claramente. As meninas costumam ser mais discretas, embora a doença as faça ir mal na escola e ter problemas de aprendizagem. Por isso, o diagnóstico correto é essencial para separar o caso de crianças que estão simplesmente agindo conforme sua idade das que realmente precisam de ajuda e eventualmente até medicação.
A doença também vem preocupando adultos que pensam ter o distúrbio. Muitas vezes, não é o caso. O excesso de compromissos e tarefas profissionais podem levar as pessoas a manifestar alguns dos sintomas típicos da doença, mas isoladamente. Para realmente ser portador de TDAH, é preciso apresentar vários sintomas por um grande período de tempo. Uma das maiores especialistas do Brasil em TDAH, a psiquiatra Maria da Conceição Rosário, professora adjunta da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), esclarece as principais dúvidas sobre a doença, desde a sua identificação correta até o tratamento mais adequado. Ela também fala de como os pais podem facilitar a vida dos filhos no colégio e tranquiliza os adultos preocupados com o distúrbio.





Maria Conceição do Rosário, psiquiatra da infância e adolescência e professora adjunta do departamento de psiquiatria da Unifesp
  • reportagem de Aretha Yarak) *O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.








fonte: veja.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Lidas nos últimos 30 dias

Como consertar fraturas da Medical Animation

fonte: Tide Monteiro do diHITT

16/17 de Maio de 2009 - Céu Paz Jd.Parané - Coord.Juventude- Prefeitura da Cidade de São Paulo/SP

Nossos Leitores

Ação Global da Rede Globo 2011

Ação Global da Rede Globo 2011
Aconteceu no Pq. da Juventude no Carandiru dia 14/05